O que é o capital social do MEI?
Ao abrir um Microempreendedor Individual (MEI), os empreendedores se deparam com muitas informações que podem causar confusão, uma delas é...
Carregando...
Ao abrir um Microempreendedor Individual (MEI), os empreendedores se deparam com muitas informações que podem causar confusão, uma delas é o capital social, a maioria das pessoas não sabe o que é isso.
A abertura de um MEI é simples, rápida e gratuita. Entretanto, para quem não está acostumado pode ser mais complicado entender alguns nomes e conseguir abrir um CNPJ por conta de todas as informações que aparecem.
A importância de se formalizar
Se você já tem um negócio e ele não está formalizado, você precisa entender todas as vantagens de se tornar MEI:
Benefícios previdenciários: ao abrir um Microempreendedor Individual você receberá auxílios em caso de doença ou acidente e poderá se aposentar por idade ou incapacidade permanente.
Crédito facilitado: se você abrir uma conta bancária no seu CNPJ MEI, após um período movimentando o seu CNPJ, as instituições financeiras vão começar a liberar crédito para o seu negócio.
Emissão de nota fiscal: a emissão de notas fiscais é obrigatória quando você presta serviços para pessoas jurídicas. Além disso, emitir notas para todos seus clientes com seu CNPJ passa mais credibilidade.
Desconto na compra de veículos: Os Microempreendedores Individuais podem conseguir até 30% na compra de veículos utilizando o CNPJ.
O que é o capital social do MEI?
Ao abrir o CNPJ MEI muitas informações podem ser confusas, como o Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), ou Capital Social, que pode ser mais simples do que muitos empreendedores imaginam.
“É o valor em R$ que os sócios/proprietários ou o sócio/proprietário, no caso do MEI, ou de qualquer outra empresa individual, utilizou ou precisa utilizar para ativar a empresa, ou seja, para poder iniciar as suas atividades”.
Resumo
Enfim, sendo objetivo, o capital social no MEI é o valor mínimo gasto para montar o seu negócio, ao abrir seu Microempreendedor, só não é permitido preencher com “0”. Você estará declarando o valor investido inicialmente no seu negócio para ele funcionar até ele começar a dar lucro.
Faça um cálculo de tudo que você gastou desde aluguel até a compra dos materiais, a soma desse valor investido é que você precisa preencher no seu capital social. Tudo que você gastar, até mesmo softwares para o seu MEI devem ser somados.
Fonte: Jornal Contábil
Ao abrir um Microempreendedor Individual (MEI), os empreendedores se deparam com muitas informações que podem causar confusão, uma delas é...
Fidelizar clientes é um dos maiores desafios para empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo e, ao mesmo tempo, uma das estratégias mais eficazes...
Nesta segunda-feira (18), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) iniciou a liberação do pagamento do abono salarial para os trabalhadores que...
Um dos desafios apontados pelas empresas atualmente é encontrar profissionais qualificados para as vagas abertas. No entanto, fica a questão: será...